Background Labs

domingo, 11 de julho de 2010

Decorando sem gastar

Eu estava pensando em como decorar minha cozinha, pois não queria gastar com reforma. Até que eu vi na revista Casa Cláudia uma idéia do artista plástico Marcelo Darghan que colou adesivos nos azulejos de sua cozinha!
Na semana seguinte comprei papel contact preto semi brilho e estilete e colei em azulejos alternados. Sexta passada a síndica veio trazer a taxa de condomínio e ficou impressionada quando viu minha parede pq ela não tinha visto nenhum pedreiro aqui! Olhem vocês mesmo as fotos e me digam!
Reparem que ainda não terminei embaixo, faltava pouquinho e acabou o papel contac. Ficou perfeito, cortei certinho 15x15 e mudou a cara da minha cozinha. Uma dica: antes de aplicar os adesivos eu comprei na loja de material de constuções o zapt fortaleza para pintar os rejuntes de branco. Aliás, acabei pintando o rejunte de toda a cozinha mesmo que eu só use o adesivo em uma parede!
Gostaram?
Ah, e flores naturais sempre, né?? Para quem está começando a decorar a casa aí vai mais uma dica: compre galhos de flores do campo para ter sempre vasos de flores naturais, nas floriculturas o galho de flores do campo sai por até R$ 1,50 e em alguns lugares fica por apenas R$ 1,00. Barato, né!
Aproveitando, vou postar as fotos de meu banheiro:

O quadrinho eu ganhei de minha cunhada Karlinha, e o vasinho amarelo comprei por apenas R$ 7,00 e quebrou um pouco a predominância do azul. As flores são naturais e é apenas uma parte do galho que compro toda semana, o restante coloco no quarto ou na sala. Ainda está faltando alguma coisa... dicas são sempre bem vindas, pois sou marinheiro de primeira viagem!
Bjus a todos! Espero que as fotos inspirem vocês!

3 comentários:

karla falcão disse...

adorei a parede da cozinha nandoca.e o quadrinho do banheiro, é claro!

karla falcão disse...

é tão mais gostoso quando é nosso não é nandoca? bjs, parabéns mais uma vez!

Leo Branco disse...

Olá Fernanda,

Sou repórter da revista Sou Mais Eu!, da Ed. Abril. Estou fazendo uma reportagem sobre decoração de paredes da cozinha com papel contact ou vinil. Vi o seu blog e queria falar contigo sobre o que você fez na sua cozinha. Gostaria, se possível, de um retorno seu ainda nessa sexta-feira à tarde. Entre em contato comigo ou me encaminhe seus telefones para que eu entre em contato. Desde já agradeço a atenção.

Atenciosamente,
Leo Branco
leo.branco@abril.com.br
(11) 3037-2601
(11) 8617-3399

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...