Background Labs

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Decorando sem gastar: cozinha

Oi, ontem resolvi decorar mais uma parede da cozinha usando papel contact, vocês lembram desse cantinho sem graça?
Essa parede fica de frente para aquele cantinho que já está decorado, resolvi aplicar papel contact aqui também, por isso tirei fotos do passo a passo. Venham o resultado:
O que gastei? R$ 24,30!! Vejam o passo a passo:
O primeiro passo foi limpar a parede com esponja e detergente. Se o rejunte estiver muito velho ou amarelado, aconselho a pintar o rejunte, no meu caso eu usei ZAPT Fortaleza na cor branca, facilmente encontrado nas lojas de construção. O resultado ficou tão bom que resolvi passar em todas as paredes da cozinha e do banheiro, parecia que tinha acabado de colocar os azulejos: ficou novinho! Não recordo o preço mas é em menos de R$ 20,00 e é bem prático, já vem com uma esponja para aplicar.

Parede com o rejunte novinho, agora vamos à aplicação do papel contact: usei o papel contact preto com brilho liso, para essa parede usei 3 metros (R$ 4,10 o metro), sendo que o preço em algumas lojas chega a R$ 7 reais, por isso, pesquise!
Veja que nas laterais do papel contact tem uns centímetros a mais do papel manteiga (aquele folha que vai fora), por isso, na hora de medir o papel isso deve ser levado em conta, pois cortar do tamanho exato do azulejo é essencial para um bom acabamento. Isto posto, tire a medida exata do azulejo.

No meu caso, a medida é de 15,3 cm. Régua na mão, é hora de colocar no papel:

Após fazer os riscos pode cortar o papel contat com tesoura ou estilete. No caso de estilete, você pode usar uma régua e um papelão embaixo seguindo as linhas que você já fez:

Eu prefiro usar a tesoura, entretanto, seja com tesoura, seja com estilete, deve cortar com cuidado para que o acabamento fique perfeito.

Cortados os quadradinhos, agora é só aplicar na superfície limpa: primeiro descole a pontinha do adesivo:

Cole essa pontinha no azulejo e verifique se não vai ficar torto, é melhor do que descobrir isso depois que já colou! :)

Depois é só ir retirando aos poucos o papel  debaixo e ir colando o adesivo, tomando cuidado para não ficar bolhas. Algumas pessoas usam um cartão...
Mas eu prefiro fazer assim: tirando o papel na diagonal e ir passando o dedo também na diagonal tirando eventuais bolhas.

Olha como o acabamento fica perfeito, com uma mão vai fazendo o acabamento com a outra vai puxando o papel debaixo.
No caso de espelho de luz, retire-o e aplique o papel contact.

O segredo está no acabamento: o adesivo deve ser do mesmo tamanho do azulejo e não deve deixar bolinhas. Se eu não falo, nem tocando a pessoa não percebe que é papel contact!!
Após terminar, coloque uns quadrinhos do seu gosto:

Levei uma tarde para fazer isso, as molduras comprei por R$ 7,00 cada e as figuras eu já tinha. O papel contact gastei 3 metros (R$ 12,30). O que vocês acharam: Eu estou amando minha cozinha!

Um grande beijo, espero que aproveitem as idéias, divulguem e compartilhem!! Um brinde à decoração possível!

9 comentários:

Raquel Cardoso disse...

Menina ficou muito legal.
Parabéns a sua cozinha já ficou com outra cara, super moderna.
Um feliz Natal prá vc.
Super beijos

Paulino disse...

Ficou muito lindo!!!

Adorei as dicas.

Bjao:)

Eva disse...

Nooossa, estou boba, amei demais, vou fazer aqui na minha cozinha, mudei e não gosto muito do azulejo que está, vou me atirar na transformação, obrigada por me indicar o link, adorei muito teu blog, sou tua superfã, adoraria que você fizesse parte dos meus amigos, me faria muito feliz, de verdade, bjos, um lindo final de semana e muito obrigada!

Unknown disse...

Oi Adorei sua cozinha!
Legal!
São as pequenas coisas que muda um a vida e um visual rsrsrs.
Lindo seu blog estou te seguindo. Bjos
Feliz ▲ Natal De♥coração

Marcia disse...

Olá,

Sou jornalista de São Paulo e estou fazendo uma matéria sobre decoração com papel contact. Gostaria de seu depoimento. Gostei da sua postagem.
Poderia entrar em contato comigo urgente passando seu e-mail e telefone, preferência telefone, por favor. Estou com prazo curtíssimo para finalizar a matéria.
Meu nome é Márcia Francês e meus e-mails:
mfrances@jornaldotrem.com.br e marcia.francez@gmail.com

Abraço

Anônimo disse...

Ficou ótimo!
Quero alugar um apt mas a cozinha é azul calcinha! Será q conseguiria cobrir todas as paredes? E papel de parede??
Obrigada, Rachel

Fer disse...

Claro que sim! E papel de parede não é difícil de tirar, eu mesma já troquei o papel de parede do quarto sozinha! bjs

Vanessa Oliveira disse...

Fala sério ficou ótimo!

E eu que nem conhecia esse aí que pinta os rejuntes, muito bom!

Abraços
Vanessa Oliveira

Leonilda macedo disse...

Adoreiiiii e gostei do linpador de rejunto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...