terça-feira, 26 de abril de 2011

Que vejo flores em você!

Eu adoro ter flores em casa, mas já fazia quase um ano que não brotava minhas margaridas! É uma flor que adora sol, mas tem que colocar água todo-santo-dia! Mas agora está cheio de brotos e todo dia vai abrindo mais margaridas!


Já as minhas gérberas estão sempre floridas, cuido apenas de podar as flores murchinhas para dar lugar às flores novas. Acho que adoraram minha varanda ensolarada. Ah! E Lembram dos meus vasinhos na parede? Não estava satisfeita, pensei em colocar na parede, pensei em dar, quase me arrependi de ter pintado e por fim, pintei todos de vermelho! Vocês já tiveram uma crise assim?


Gostei do vermelho, deu um up na varanda que estava sem graça. O que vocês acharam?


Uma semana de muitas flores para vocês! 

Meu Estilo é Retrô Pop

Fiz o teste para saber qual meu estilo de decoração no site Casa e Jardim http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI82776-16937,00-QUAL+E+O+SEU+ESTILO+DE+DECORACAO.html  
e não é que acertaram tudo!! Meu estilo é Retrô Pop: 


"O seu lema é “Faça só o que te faz bem”. Não se inspira nos últimos lançamentos da Feira de Móveis de Milão, o maior evento de design mobiliário do mundo, mas se gostar de algo contemporâneo, compra sem pestanejar. Acredita que a casa deva ter a alma do morador. Gosta de tudo muito colorido e mistura peças de várias épocas e estilos. Encanta-se, principalmente, com aquelas baseadas em desenhos geométricos. Sua casa transpira aconchego e é cheia de mimos dados por seus amigos, principalmente toy arts. Não vê problema algum em enquadrar uma cena do filme ...E o vento levou ou um pôster de um desenho animado, desde que não perca a classe. Sua casa é o point dos descolados. Segundo o decorador Moreno, o estilo retrô remete à jovialidade e ao conforto com estilo. Quer conquistar uma mulher ligada nesse tipo de decoração? Leve-a a um brechó." Fonte: Casa e Jardim


A dica é da Karla (http://karla-ascoisasdekarla.blogspot.com/)
Não deixem de fazer o teste e postem a resposta para eu ver!


Meu banheiro com quadrinho novo: foto é de uma pintura da Jana Magalhães (pedi para ela por e-mail). Os trabalhos dela são maravilhosos e ela faz os quadros personalizados. Quem quiser encomendar um quadro, o site é http://www.janamagalhaes.com/.


segunda-feira, 25 de abril de 2011

Reformando meu criado mudo

Vocês lembram do meu criado mudo do lado da cama?


Olha como era antes:



Lixei e pintei todo de branco com tinta esmalte à base de água da suvinil e depois colei um papel contact estampado em cima.
E como o dinheiro está curto para comprar uma linda moringa de porcelana (objeto de desejo) e como eu não consigo dormir sem uma jarra de água do lado da cama, resolvi fazer do meu jeito! 
Um copo de água com a boca larga: 


Uma jarra de água:



Uma bandeja de madeira (a minha comprei crua, pintei de branco e forrei com tecido):


E pronto! Tá aí minha moringa improvisada! Ainda quero muito a minha moringa de porcelana, mas até lá vou curtindo a minha.


Agora só falta eu decorar meu quarto.. acho que vou tirar esse pink-roxo.. tava na dúvida entre cinza e azul celeste, mas ainda não sei... estou mais para o azul! Até lá só vou mostrar o meu criado mudo recém reformado! 


Um abraço a todos!


sábado, 23 de abril de 2011

Porta decorada

Eu adoro decorar com bom humor e estava pensando em pintar uma porta de vermelho ou amarelo, mas não tinha coragem. Até que com papel contact preto...
Eu ia colocar o naipe no centro da porta, mas achei melhor assim! A letra e o naipe eu achei no word, o naipe você encontra em INSERIR SIMBOLOS e depois é só aumentar e imprimir para fazer o molde. O que acharam?
Bom final de Semana para todos!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Decorando o banheiro!

Faz tempo que não posto nada, mas não quer dizer que parei de criar coisas aqui em casa. No banheiro resolvi fazer uma coisa diferente usando o restinho de papel contact preto que sobrou. Olha como ficou:
Tudo com PAPEL CONTACT PRETO!!


E depois usei uns adesivos que comprei beeem baratinho no azulejo do banheiro para dar uma cor, o que vocês acharam?


Na verdade eu deixei as flores só dentro do box para não ficar tão poluído, mas achei uma ótima idéia barata para decorar azulejos!
Espero que isso venha a suprir a minha falta esses dias!! 
E amanhã tem mais novidades!!
Bjus a todos e ótimo feriado!!

sábado, 9 de abril de 2011

etiquetas na decoração

Sabe aquelas etiquetas grandes que vêm junto com algumas roupas de marcas? Tem umas que são tão bonitas que dá vontade de não jogar fora. Olha só essas idéias de como aproveitá-las na decoração:
Você pode fazer um quadro:



Pode pendurar na parede:

Olha que lindo com fitas decoradas!


Fonte: http://frydogdesign.blogspot.com

Com fitas, botões, carimbos: solte sua imaginação!

Até para presentear fica um mimo!! 
Bjus a todos!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Você aproveita os espaços embaixo da escada?

Você aproveita os espaços atrás da escada? Hoje em dia as casas e apartamentos estão cada vez menores e não dá para deixar um vão embaixo da escada. Olhem como foi bem aproveitado esse espaço abaixo das escadas!
De um lado da escada, tem uma estante para guardar os livros...

 E atrás dá para guardar os sapatos!

E do outro lado ainda dá para fazer um guarda-roupa para o quarto!


Reparem no efeito visual do espelho nos degraus da escada! E aí, gostaram da idéia?                                                       
                       FONTE: www.ehomee.com/tag/apartment-decorating/

sábado, 2 de abril de 2011

Inspiração do dia: poltrona

    Inspiração para o sábado!


Fonte: httpwww.newhouseofart.comcute-pink-apartment-interior-design-pictures-tribeca-lofts#

Bjão a todos!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

De-coração!

Nada mais romântico do espalhar móbiles de coração pela casa. Esses eu fiz no período que estava me recuperando de uma cirurgia. Na cortina de voal do quarto os corações lilás ficaram bem delicados. 
Esse móbile fica no quarto, levou um tempinho para minha cachorrinha se acostumar (ela ficava rosnando para o passarinho hehe). 


A linha que usei é aquela para ponto de cruz e o enchimento é fibra que se encontra em qualquer armarinho ou loja de tecidos. Foram todos feitos à mão, apesar de ter máquina de costura, esse acabamento rústico é um charme a mais, não acham?
No varão da cozinha coloquei esse coração sozinho, achei fofo assim e fiz outras que também ficam na porta do guarda-roupa, na porta do quarto, na gaveta do criado mudo...
;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...