sábado, 29 de outubro de 2011

Simples decoração

Faz um tempo que eu paquero uma lojinha aqui perto da Pitol. São duas lojinhas numa só: a Laço de Fita e Coisas da Alice. Saí de lá inspirada: os cabides onde ficam as roupas são transparentes como os meus e elas colocaram uma florzinha em cada um. Amei! Corri para um armarinho e comprei igual! rsrsrsr
Ficou muito lindoooooooo!! 
                                É muito cute, né?? Tratei de arrumar meus cabides na arara:

                                                 Ficou lindo!!
Ah! Essa camisola comprei lá na Laço de Fita/Coisas da Alice. Na foto pendurei atrás da porta do quarto, além de prático, fica uma graça. E dá para deixar no banheiro também para facilitar se trocar na hora de sair do banho (meu ritual antes de dormir rsrs)
                                   Atrás da porta do quarto coloquei esse "fixa fácil" que comprei na loja Rainha presentes em Francisco Beltrão.
       As florzinhas que coloquei no cabide pode ser encontrado em armarinhos (aqui em Francisco Beltrão comprei numa lojinha do lado do Bradesco, paguei R$ 1,70 cada) e vem em tufos:
                            Ah, pra quem não conhece a loja, aí vai o cartão:
                         Ah, e na compra ainda ganhei uns mimos, como esse sachê para colocar na gaveta de roupas.
E esse chaveiro da Laço de Fitas.
Bjus a todos e bom finzinho de semana!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Antes e Depois: Quarto

Nada como mudar a cor de uma parede para dar uma outra cara para o quarto. Como eu tinha um litro de uma tinta rosa-lilás encostada a mais de dois meses e uma amiga que queria mudar o visual do quarto, resolvi juntar o útil ao agradável: a Mônica entrou com o quarto e eu com a tinta!
Vejam o antes:

E como ficou depois:

A parede estava pintada de um roxo escuro e manchado, deixando ainda menor e mais escuro o ambiente. Como a cor que íamos pintar era bem mais clara, resolvemos dar uma mão com uma tinta branca que a Mônica tinha em casa. Mas antes de tudo, para o sucesso da pintura, é essencial lixar a parede:
Depois de lixar a parede pintamos a parede de branco (apenas uma mão).
Eita vida severina! Sofrimento mesmo foi colocar fita no teto para dar o acabamento sem usar escada.
 Enfim, foi uma tarde muito divertida, embalado por uma boa música, conversa, risadas e coca-cola. Quarto mais clean, amiga feliz, agora só marcarmos uma outra tarde para terminar a decoração do quarto. Mas não dava para esperar e postei as fotos para vocês verem. A Mônica disse que adorou, está super animada e quer fazer outras mudanças.
                                                    Então, gostaram??

Um grande beijos a todos!






quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Papel de parede no quarto

Como boa geminiana que sou, adora mudar, experimentar... e não deu outra: tirei a tarde de domingo para colocar o papel de parede no meu quarto! Vejam como ficou:
O papel de parede é da linha azulejo flor do Marcelo Rosenbaum que comprei na última vez que fui em Curitiba na Leroy Merlin. Lá comprei também umas tiras que imitam gesso que também coloquei na parede, que vou mostrar em outra ocasião.
Primeiro você mede a parede e corta uma tira do papel de parede deixando uma sobra. A partir da primeira tira você corta as outras de modo que os desenhos se encaixem. A cola também comprei na Leroy Merlin, é um pó que você mistura com água e coloca no verso do papel de parede. Depois que passa a cola vai dobrando o papel de parede para facilitar a aplicação (abaixo vou passar o link do vídeo que ensina a colocar).
Com o papel dobrado fica mais fácil de colocar e não faz sujeira com a cola. 
Depois é só ir colando, achei que seria muito difícil de colocar, mas para quem tem experiência com papel contact, não muda muita coisa. Mas tem um porém: a primeira tira é a mais fácil: as outras têm que seguir o desenho da primeira para ficar uniforme... isso dá um trabalho...
A maior dificuldade que tive foi de cortar os cantinhos com estilete: não tem jeito de rasgar o papel, pois com a cola ficava meio úmido e "comia" o papel ao invés de cortar. O que eu fiz foi marcar o local onde tinha que cortar, descolava um pouco a ponta do papel de parede e ia com a tesoura mesmo. Pode não ser o jeito certo, mas o resultado ficou bom!
Outra coisa que fiz diferente do vídeo foi de colocar o papel de parede sem os espelhos de luz ao invés de colar por cima e cortar com estilete (rasgava o papel ao invés de cortar certinho). Depois só colocava o espelho de luz por cima: ficou perfeito!
Nem preciso dizer que amei o resultado!
Para quem não conhecia, vou mostrar como era antes...
                                           E como ficou depois:


:

Ah, este é o vídeo que ensina a colocar o papel de parede
Bjus a todos e qualquer dúvida podem mandar no meu email: fmourafe@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...